Informação sobre a Tv, todos os dias aqui no blog. Dúvidas,sugestões,opiniões... televisionblogs@sapo.pt Não hesitem em contactar

10
Dez 07

 

O television  conseguiu falar com  o Humorista que revolucionou o Humor em Portugal nos últimas 3 décadas...Herman José.

Esta entrevista só foi possível realizar-se devido a 2 factores:
O Blog Hermanjose.blogs.sapo.pt,que entrou em contacto  com o Humorista (podem ver aqui neste blog também a entrevista http://hermanjose.blogs.sapo.pt/220187.html)
2º  E Obviamente a disponibilidade do Sr.Herman em ter aceite este convite,

e por isso agradeço a ambos.

 

 

Iniciou a sua carreira no Senhor Feliz e Senhor Contente,e logo com outro mito da representação Portuguesa,Nicolau Breyner,lembra-se do seu primeiro dia no programa,sentia-se nervoso?
 
Muito ! Nervoso e com a certeza de que não ia dar conta do recado ! 
 
Mais tarde,faz algumas participações no Passeio dos Alegres,onde estava mais um mito, Júlio Isidro,mais um enorme desafio,contudo convence o público e a imprensa.Surgiram depois todos os seus programas de sucesso que já conhecemos,e pelo meio algumas polémicas sobre alguns sketchs, curiosamente a sua maioria acerca de sketchs religiosos,sente que abordar estes temas através do riso,é lídar com um país em cima?
 
Sinto que só os países subdesenvolvidos dão tanta importância a esses temas... A religião não tolera o humor. Capitaliza-se e alimenta-se do medo e das fragilidades alheias. Quem ri, é porque não teme, e isso, os poderes fundamentalistas odeiam e combatem !
 
Em 2000,assina pela Sic,o que o levou a trocar o canal onde já estava há 25  anos,por uma nova ''casa''?
 
Porque se antevia um director de programas na RTP, que se preparava para me dificultar a vida ! Para além disso, o Emídio Rangel reforçou o namoro por parte da SIC. Não resisti a tanto assédio !
 
Tornou-se exclusividade de canal,concorda com a nova ''moda'' de tornar actores com vínculo permanente a uma estação ?
 
É prática habitual em muitas televisões. Acaba por ser muito lisonjeiro para quem faz o contrato. Só se exige exclusividade a quem se respeita.
 
E agora 7 anos depois faltam apenas 2 meses para terminar o seu contrato com a Sic,para já que balanço faz durante este anos no canal?
 
Os primeiros tempos foram de pura glória ! Muita produção, muita adrenalina, muita vitória... A partir de certa altura, e depois do terramoto “Big Brother” na TVI, as aguas revoltaram-se, e nunca mais acalmaram ! É a vida...
 
Depois de vários anos a lidar com o agrado do público,é agora confrontado com um certo desprezo do público em relação aos seus actuais trabalhos televisivos,no entanto já nas suas digressões o público reage positivamente,  sendo uma das maiores figuras deste país como ultrapassa estas situações de contraste?
 
Basta analizar carreiras longa para perceber como as coisas funcionam. Quando puderes, informa-te dos altos e baixos por que passou o maior cantor de todos os tempos de seu nome Freancis Albert Sinatra !
 
Falando de Hora H,acredita que se o orçamento fosse maior para este programa, o sucesso, o nº de audiências poderia ter sido diferente?
 
Claro que sim. Imagina o Julio Flores em Londres a filmar o Cristiano Ronaldo !
 
Já Têm projectos para o próximo ano?
 
Estou em vias de ter !
 
Como já referimos anteriormente, aprendeu com alguns mitos da representação/apresentação nacional,depois dessa aprendizagem surgiu o seu primeiro próprio programa, o Tal Canal,onde decidiu ensinar e apostar em novos actores,uma  tradição que dura até hoje, actualmente,esses actores que um dia decidiu apostar,brilham no mundo da representação.
 
Como encara o sucesso deles, mais concretamente o de Nuno Melo,que desempenha um papel muito elogiado na novela Vingança?
 
Fico muito contente com as vitórias de todos os meus colegas !
 
Ainda mantêm contacto com os seus ''alunos''?
 
Não. Esta é uma vida que se passa na faixa de rodagem rápida. Não dá para paragens !
 
Outra das estrelas que lançou, a Maria Rueff,é  indiscutivelmente uma peça indispensável nos seus programas,  no entanto só muito esporadicamente está em outro tipo de projectos, onde a sua presença é esporádica,ou secundária,como por exemplo:Sim senhor Ministro,Bonecos da Bola,programa da Maria,Vingança, É da opinião de que  a Maria Rueff já devia ter mais propostas da Tv,e  também um papel de maior destaque num futuro projecto.
 
A Maria é a maior comediante da sua geração. Acredito que no seu caso, o melhor está para vir !
 
Se algum dia surgir a hipotese de integrar o elenco de uma novela,ou série aceitaria?
 
Só para fazer uma participação especial que não me tomasse muito tempo.
 
Para finalizar esta entrevista,considera-se um mito do humor Português?
 
Não. O humor portugues só tem dois mitos: o Vasco Santana e o António Silva
 
 
publicado por Johnny às 18:04

Dezembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Opinião Pública:
Download de Músicas, Filmes e Seriados
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO