Informação sobre a Tv, todos os dias aqui no blog. Dúvidas,sugestões,opiniões... televisionblogs@sapo.pt Não hesitem em contactar

10
Fev 09
Snu Abecassis e Francisco Sá Carneiro durante os tempos da AD
 

A vida privada de Francisco Sá Carneiro e a sua paixão pela nórdica Snu Abecassis poderão ser produzidas em breve em filme e minissérie.
 

A produtora de Manuel Fonseca, que assina ‘A Vida Privada de Salazar’, para a SIC, e ‘Amália’, para a RTP 1, já anunciou a intenção de criar três novos telefilmes para a SIC, com que tem acordo até 2010, e de levar ao ecrã mais trabalhos sobre figuras históricas. Um deles deverá centrar-se no antigo primeiro-ministro, e líder da Aliança Democrática, que morreu tragicamente a 4 de Dezembro de 1980.

O projecto é de  2002 e foi desenvolvido pela SIC Filmes, então com o nome ‘Sá e Snu’, quando Manuel Fonseca era director de Programas da SIC. O coordenador de guiões da VC Filmes, Pedro Marta Santos, disse desconhecer o projecto actual, mas referiu ter acompanhado o anterior da SIC Filmes, "que foi desenvolvido pela escritora Rita Ferro. Por razões várias, não avançou na altura."

A figura carismática de Francisco Sá Carneiro e a sua morte precoce, a bordo de um avião Cessna, ao lado de Snu Abecassis e do então ministro da Defesa, Adelino Amaro da Costa, inspiraram muita discussão. Mas a mais apaixonada foi sempre sobre a sua vida privada. Francisco Sá Carneiro era casado com Isabel, nascida numa família tradicional do Porto, de quem teve cinco filhos, quando se apaixonou por Snu Abecassis. Nascida na Dinamarca, Ebbe Merete (conhecida por Snu) cresceu na Suécia e veio para Portugal após o casamento com Vasco Abecassis, onde fundou a editora D. Quixote.

 

publicado por Johnny às 11:42

Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
14

16
17
19
21

23
25
26
28


Opinião Pública:
Download de Músicas, Filmes e Seriados
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO