Informação sobre a Tv, todos os dias aqui no blog. Dúvidas,sugestões,opiniões... televisionblogs@sapo.pt Não hesitem em contactar

06
Fev 09

 

Afastados da televisão há um e dois anos, respectivamente, os dois apresentadores conduziram já ontem parte da emissão,mas foi hoje que Merche Romero e Carlos Ribeiro assumiram por completo a condução do programa das manhãs da SIC,''Fátima'',uma vez que Fátima Lopes entrou hoje em licença de maternidade. Nuno Santos, director de Programas, explicou que quis surpreender os espectadores e evitar comparações com Fátima Lopes.

"O programa fica bem entregue, se não tivesse esta certeza não saía tão descansada", revelou Fátima Lopes aos jornalistas, no final do "Fátima". "Vamos tentar fazer o nosso melhor", prometeu Merche Romero, acrescentando que não hesitou em aceitar o convite. "Estava com saudades (de fazer televisão). É um bichinho que entra e é difícil de sair". Também Carlos Ribeiro se mostrou satisfeito com o convite: "Não havia como dizer que não. Só esperamos daqui a quatro meses ter o mesmo carinho e aplauso do público".

"Quando a questão se começou a colocar, a reflexão que fizemos foi como é que se encontraria uma solução que fosse boa e surpreendente, mantendo a matriz do programa", contou Nuno Santos. Os responsáveis queriam evitar comparações e por isso começaram por decidir escolher dois apresentadores em vez de um. "Não queríamos propriamente alguém a fazer de Fátima".

Os nomes a convidar foi o passo seguinte,sendo o segredo a arma do negócio.

"A capacidade de surpreender os espectadores é uma arma importante", prosseguiu Nuno Santos, acrescentando que o assunto foi tratado por um "grupo restrito de pessoas" e que as negociações começaram há "algumas semanas". Sobre os dois profissionais, destacou que se "complementam" no sentido geracional, e que ambos têm uma postura perante a vida semelhante.

Em relação a esta escolha e não por uma solução interna, encontrada entre as caras da casa, Nuno Santos não comentou. "Procuro fazer as escolhas em consciência e de acordo com aquilo que acho que em cada momento é melhor para a SIC".

Fátima Lopes também ficou surpreendida. "Eu gosto de quem me surpreende",  referindo que estava a pensar em "pessoas que já o fizeram (o programa) e que fizeram bem".

Considerando a emissão de ontem, como uma versão mais ligeira do programa, Fátima Lopes admitiu que passou um "testemunho bastante trabalhoso". "A versão densa do programa tem conteúdos pesados e dramáticos. E é preciso saber digeri-los e geri-los durante as três horas. Eu sei que não é uma coisa fácil de fazer, mas acho que eles têm toda essa capacidade".

"Farei o meu melhor. Esses assuntos são realidades da vida que muitas vezes estão escondidas e é a falar que se ultrapassam os problemas", garantiu Merche Romero.

Quanto à mais-valia que ambos têm para oferecer à emissão, Carlos Ribeiro disse que Merche Romero representa "a juventude e a irreverência. Eu sou a experiência e os cabelos brancos".

 

fonte:jn

publicado por Johnny às 14:03

Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
14

16
17
19
21

23
25
26
28


Opinião Pública:
Download de Músicas, Filmes e Seriados
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO