Informação sobre a Tv, todos os dias aqui no blog. Dúvidas,sugestões,opiniões... televisionblogs@sapo.pt Não hesitem em contactar

18
Jan 09

 

Manuel Arouca, autor da telenovela ‘Podia Acabar o Mundo’ (SIC), admitiu  que o seu romance histórico ‘Rosa do Oriente’, sobre a vida de São Francisco Xavier, missionário do século XVI que foi declarado santo, pode, muito em breve, "ser adaptado ao pequeno ecrã."
 

O director de Programas da SIC, Nuno Santos, já comentou que o livro daria "uma grande série televisiva." Contudo, o responsável não  adiantou  se a estação já está a trabalhar numa adaptação.Mas Manuel Arouca já pensa em possíveis cenários.

"Acho que se irá trabalhar nesse sentido, de adaptar o meu romance à televisão, ou até ao cinema. A história poderá ser rodada, não só em Portugal, mas também em países por onde São Francisco Xavier passou, como Espanha, França, Itália, assim como pelo Oriente, da Índia e Japão às portas da China. Estou, além disso, a pensar na tradução do livro para inglês, tendo em conta que poderá haver outros países interessados", adiantou.

O autor da novela da SIC recordou, ainda, que "só na velha Goa existem centenas de cristãos, hindus e muçulmanos. E a mensagem do santo é um factor de ecumenismo, uma vez que São Francisco levou a sua fé pelo mundo fora."

 

História

O romance histórico de Manuel Arouca, que assinou novelas como ‘Filha do Mar’ e ‘Jóia de África’ (ambas da TVI), centra-se no mistério do perfume de rosas que se exalava do corpo do santo. A obra fala ainda da sua conversão e da forma como transmitiu a sua espiritualidade aos portugueses, na época tão inebriados pelas riquezas do Oriente.

 

fonte:cm

publicado por Johnny às 12:53

rosa do oriente?? regada com canela e rodada em portugal n é uma rosa, é um cravo do brasil.. lol!
Isa_ a 18 de Janeiro de 2009 às 13:33

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
15
16

19
20
24

25
26
27
28
29
31


Opinião Pública:
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO