Informação sobre a Tv, todos os dias aqui no blog. Dúvidas,sugestões,opiniões... televisionblogs@sapo.pt Não hesitem em contactar

22
Set 08

A segunda obra de Sousa Tavares a ser adaptada a televisão poderá ser exibida nos finais do próximo ano, embora as gravações comecem em Fevereiro. O Brasil servirá de cenário natural à série, assim como Espanha e a planície alentejana.

José Eduardo Moniz, director-geral da TVI, admitiu estar interessado em ‘Rio das Flores’, mas frisou: 'Por agora estamos mais centralizados na série ‘Equador’.' A série, baseada na obra homónima de Miguel Sousa Tavares, já está em gravações, tendo por cenário São Tomé e Príncipe, Índia, Brasil e Portugal.

Fernanda Serrano, que está a recuperar de um cancro da mama, é a escolhida para desempenhar o papel de ‘Maria do Amparo’, a filha do feitor da herdade, com raízes ciganas, que é disputada pelos irmãos ‘Pedro’ e ‘Diogo Ribera Flores’.

Eles são o oposto um do outro. Enquanto ‘Pedro’ se interessa pela terra e é membro da União Nacional, ‘Diogo’ odeia a política de Salazar e prefere Lisboa ao Alentejo. Na capital inicia um negócio de exportação para o Brasil e é assim que cruza com frequência o Atlântico. ‘Amparo’ casa com ‘Diogo’, mas não o acompanha nas viagens. O marido deixa-a aos cuidados do irmão e da mãe ‘Maria da Glória’.

Atravésdasagadafamília ‘Ribera Flores’ e ao longo de três gerações, a obra recria os tumultuosos anos da primeira metade do século XX.

 

fonteCm

publicado por Johnny às 22:31

Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
17
18
19
20

21
23
24
25
26
27

28
29
30


Opinião Pública:
Download de Músicas, Filmes e Seriados
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO